sábado, 9 de junho de 2012

CLIPE DA TURMA DO SÍTIO DO PICAPAU AMARELO

Para homenagear as pessoas especiais as crianças escolheram a música "Vou tomar banho e me ensaboar", do grupo Palavra Cantada.  
Inicialmente iam apenas cantar a música preferida mas tive a ideia de fazer um clipe, propus e eles adoraram a ideia. Antes, perguntei se sabiam o que era um clipe e o Neder enfaticamente disse "é aquilo que a gente usa para juntar papel", expliquei a diferença e mostrei alguns clipes para entenderem melhor.
Tudo entendido combinamos onde cada criança participaria, o material que precisávamos para demonstrar o que música dizia, tiramos as fotos, decidimos a dedicatória do clipe, que ficou assim ...

"A todas as 
pessoas especiais 
que a noite antes de dormir 
coloca o cobertor 
na gente e no ursinho. 
Faz cafuné, 
massagem no pé 
e dá beijo de boa noite"


A satisfação ao ver o resultado do trabalho ficou estampado na carinha das crianças ao assistirem o clipe pronto
e na apresentação às pessoas especiais.



Este clipe virou um livro que fica na biblioteca da nossa sala e é emprestado para a turma levar para casa. No final do livro tem um CD com o clipe gravado para poder curtir o clipe uma, duas , três... quantas vezes quiser.



5 comentários:

  1. Nossa Roseane, que bacana... Ri muito e alto ao ler o entendimento que um deles tem do que seja clip. Muito legal. As crianças são demais mesmo...Vou mostrar o clip da sua turma, amanhã para a minha turma. Depois te conto. É amiga, tá na hora de fazer o SEU BLOG... estou à disposição para ajudar se vc precisar..bjs e Parabéns!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ficou ótimo! Adoro visitar blogs de outras unidades e compartilhar de práticas da Educação Infantil!Sou da cemei Irmã Dulce, visita o nosso blog tb! http://cemei-irma-dulce.blogspot.com.br/ beijo pra vc e sua turminha!

    ResponderExcluir
  3. O clipe ficou muito alegre e significativo para cada uma das crianças, foi uma "curtição" para as crianças e um momento especial para os familiares. A proposta, o encaminhamento e o desfecho do trabalho mostram o envolvimento, afetividade e profissionalismo da professora. Parabéns crianças e professora Roseane.
    Sandra

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, Roseane! A ideia foi ótima e o clipe ficou muito bacana. Legal mesmo é ver a carinha deles na hora de compartilhar o que fizeram! Eu também estou super disposta a ajudar a fazer o seu blog! Acho maravilhosa a ideia de transpassarmos os muros da escola com bons trabalhos, mostrando que a creche, a escola e a educação infantil podem ser mais e melhor! Pode ter qualidade!Principalmente a escola pública!

    ResponderExcluir
  5. A Turma da Água assistiu o vídeo 3vezes. Nem preciso dizer Roseane, o quanto a turma gostou. Queriam fazer um hoje mesmo. Combinamos elaborar um plano de trabalho para que ele fique tão bonito quanto o da Turma do Sítio do Picapau Amarelo. Enquanto escrevo com eles, continuam pedindo: _Passa de novo!!!! Parabéns (Laís)

    ResponderExcluir