terça-feira, 19 de junho de 2012

UMA PALAVRINHA
SOBRE O
ARRAIÁ DO TANCREDO

   Nos meses de Junho e Julho, as crianças veem por toda parte chapéu de palha, vestidos floridos, bandeirinhas, quermesse, milho cozido, pipoca, doce de leite, coco, canjica, música sertaneja e muitas outras coisas que lembram a vida no sítio.
     A escola aproveitará a curiosidade das crianças para desenvolver a proposta pedagógica “a importância do homem do campo e sua contribuição para nosso dia a dia”.
     De onde vem o leite que bebemos todo dia?  Como o milho foi parar na latinha? O pão é gostoso.  Do que é feito, de onde vêm os ingredientes? Arroz, feijão que delícia! Como chegam à mesa? São perguntas que algumas crianças fazem e precisam ser pensadas e respondidas. 
      A equipe escolar gostaria de ressaltar que o trabalho bem como, as músicas escolhidas, as brincadeiras, a culinária, não se vinculam a nenhuma religião. Todo o aprendizado e experiência     que se propõe são para valorizar nossa cultura e o trabalho do campo.  Não haverá tendenciamento a nenhuma religião.
   A escola oferecerá cardápio típico feito por nossas merendeiras (bolo de fubá, doce de abóbora caseiro, batata doce cozida, arroz doce e até pão caseiro). Vários experimentos, comida típica de sítio. Que delícia!
    O projeto culminará com visita a um sítio que está sendo planejado para o segundo semestre, onde as crianças  vivenciarão a vida do sítio, conhecendo  os animais, horta e a maneira de trabalhar.

Contamos com a colaboração dos familiares.
Nosso muito obrigado.

Equipe Escolar

Nenhum comentário:

Postar um comentário