domingo, 11 de novembro de 2012

      Tive a oportunidade e o prazer de estar juntamente com a diretora Rúbia Cruz, participando do I° Seminário Internacional ''Educação em Portugal: Opções e Práticas", entre os dias 27 e 03 de novembro de 2012. Neste seminário pude conhecer as escolas públicas de Portugal, suas práticas,  estrutura física bem como o investimento do país numa escola pública de qualidade. Tive a oportunidade também de apresentar o trabalho intitulado "Tateios de uma Professora de Educação Infantil". 



      Para este evento a  turma do Sítio do Picapau Amarelo preparou vários presentes para que eu entregasse às crianças de Portugal. Atravessei o "rio", como elas diziam (no caso, o Oceano Atlântico)  levando na bagagem desenhos, carta, clipe da música "Vou tomar banho" e um livro de Parlendas confeccionado pela turma. 
       Os presentes foram entregues às crianças da Escola Infantil Parque das Nações. Vejam algumas fotos: 






      O que fica desta pequena visita à Portugal é que mesmo frente as grandes adversidades que nós professores brasileiros enfrentamos como salas de aula lotadas, estrutura física inadequada, falta de funcionários, politicas públicas inconsistentes... O que me move e faz diferença é ter vontade, desejo, encanto pela profissão. 
     Que delícia voltar de viagem e ser recebida com um abro coletivo  e ouvir as crianças dizendo que estavam com muita saudade, receber vários desenhos com mensagens Roseane, te amo. Melhor ainda é marcar o calendário  do més de novembro com a turma e as crianças se depararem com vários feriados e dizerem: 

Roseane, você tá querendo ficar longe da gente? Acabou de voltar de Portugal e já tem dia que vamos ficar sem você? 


     Carinho de criança é tudo de bom!! 
.
Prof. Roseane

     


Nenhum comentário:

Postar um comentário