quinta-feira, 19 de abril de 2012

TURMA DO SÍTIO DO PICAPAU AMARELO

           Na nossa roda da conversa o Jhonatan nos contou que não pode comer pizza todo dia, só dois dias (final de semana), motivado por ele as crianças começaram a falar sobre o que comem em casa. Surgiu, então, mais um tema para estudarmos: “Alimentação Saudável”.
          Vimos a pirâmide alimentar que indica a forma correta de se alimentar de forma balanceada.  Montamos uma pirâmide com os alimentos da casinha e estamos montando uma para deixar no mural da nossa sala e para que as crianças possam ensinar em casa enviei uma para os pais deixarem na porta da geladeira. 

        Com este trabalho as crianças começam a perceber a importância de se alimentarem corretamente e que os alimentos que estão na base da pirâmide podem consumir bastante, mas com moderação; seguidos de outros alimentos que podem comer mais, outros menos e outros menos, menos, menos, como diz a Yasmin.

Profª Roseane

3 comentários:

  1. Parabéns crianças e professora pelo trabalho, o tema é muito bom, vocês estão aprendendo como é importante a alimentação saudável.
    Pizzas, chocolates, sorvetes só de vez em quando e muita saladas e legumes para continuarem lindos e inteligentes.
    Sandra

    ResponderExcluir
  2. Olá turma.
    Fico muito contente em ter participado do início dessa conversa. Vocês me ajudaram bastante.
    Beijos a todos.

    Ludmila - estagiária :D

    ResponderExcluir
  3. Adorei Roseane. Neste trimestre também trabalharemos alimentacão saudável. O gancho será a continuidade dos alimentos do Arraiá da Emei Celisa. Tenho algumas ideias que podemos trocar...Parabéns!

    ResponderExcluir