quarta-feira, 25 de abril de 2012

EXTRA! EXTRA! EXTRA!


       Cada turma da escola 
ganhou um ou mais colegas especiais.
   São os Mascotes chegando para trabalhar o estreitamento de laços afetivos com a criança, com a família e com a turma, o desenvolvimento da responsabilidade, do faz de conta, de lidar com situações que geram expectativas e frustrações; também pode ser um elo entre conhecimentos adquiridos, compartilhados em sala de aula.
     A partir do mês de maio as mascotes começam a visitar a casa de cada criança por um ou dois dias participando da rotina da família. 
      Junto com o mascote vai um diário onde a criança e seus familiares registram as aventuras vividas por ela e na Roda do dia seguinte é socializado com a turma, podem desenhar como também colocar fotos deste momento que certamente será especial e aguardado com muita ansiedade. 
    Para se familiarizar com os mascotes, segue abaixo  foto de cada mascote:


Turma do Sítio do Picapau Amarelo
Profª Roseane


Turma do Dinossauro
Profª Flávia


Turma do Pica-Pau
Profª Patrícia


Turma do Urso
Profª Ana Lúcia



Turma do Jacaré
Profª Elaine


Turma do Gatinho
Profª Eliana
  



Um comentário:

  1. Ter um mascote é muito legal, com o tempo ele incorpora-se ao grupo e passa a fazer parte do dia a dia das crianças.
    Como o mascote "viaja" muito para diferentes casas, sempre traz muitas novidades para serem socializadas com os colegas.
    Responsabilidade, cuidado,amizade carinho,proteção... podem e devem ser ensinados e a vivência com o mascote favorece estas e muitas outras aprendizagens. Sejam bem vindos novos amigos!!!
    Sandra Luz

    ResponderExcluir