segunda-feira, 2 de julho de 2012

BORBOLETAS

TURMA DO PICA-PAU


AS BORBOLETAS COMEÇARAM A APARECER NA ESCOLA AOS MONTES E ALGUMAS PASSARAM E “FREQUENTAR O NOSSO REFEITÓRIO” O QUE ATRAIU A ATENÇÃO DAS CRIANÇAS DA TURMA DO PICA-PAU.
DECIDIMOS ENTÃO FAZER UMA PESQUISA SOBRE AS BORBOLETAS.
FIZEMOS UM LEVANTAMENTO DO QUE JÁ SABÍAMOS E O QUE QUERÍAMOS APRENDER.
AS CRIANÇAS PESQUISARAM JUNTO COM SUAS FAMÍLIAS E A MEDIDA QUE ÍAM TRAZENDO ESSAS PESQUISAS, ELAS ÍAM SENDO SOCIALIZADAS NA SALA DURANTE A RODA DA CONVERSA.
DURANTE ESTE TRABALHO PUDEMOS OBSERVAR OVO DA BORBOLETA NO MICROSCÓPIO; OBSERVAMOS TAMBÉM:

 LAGARTAS...

 


 
 

 ... E BORBOLETAS




 COMEÇAMOS A CONSTRUIR O QUE OBSERVAMOS EM GRUPO.











TODAS AS DÚVIDAS JÁ FORAM RESPONDIDAS, AGORA SÓ NOS FALTA CONCLUIR EM GRUPO AS FASES DA  METAMORFOSE DA BORBOLETA.

Um comentário:

  1. As crianças de todas as salas ficaram interessadas nas borboletas. A escola ficou mais alegre e colorida.
    Vejam só quantas coisas as crianças vivenciaram:
    _ observação
    - pesquisa sobre o asunto na escola e na família.
    - socializavam o saber, na roda, ensinavam os colegas o que haviam aprendido e assim todos ficavam sabendo
    - registro /construção do que viveram fazendo seus "trabalhinhos" com a professora.

    E ainda tem gente que pensa e diz que "escolinha é só para brincar".....

    ResponderExcluir