AS BORBOLETAS COMEÇARAM A APARECER NA ESCOLA AOS MONTES E ALGUMAS PASSARAM E “FREQUENTAR O NOSSO REFEITÓRIO” O QUE ATRAIU A ATENÇÃO DAS CRIANÇAS DA TURMA DO PICA-PAU.
DECIDIMOS ENTÃO FAZER UMA PESQUISA SOBRE AS BORBOLETAS.
FIZEMOS UM LEVANTAMENTO DO QUE JÁ SABÍAMOS E O QUE QUERÍAMOS
APRENDER.
AS CRIANÇAS PESQUISARAM JUNTO COM SUAS FAMÍLIAS E A MEDIDA
QUE ÍAM TRAZENDO ESSAS PESQUISAS, ELAS ÍAM SENDO SOCIALIZADAS NA SALA DURANTE A
RODA DA CONVERSA.
DURANTE ESTE TRABALHO PUDEMOS OBSERVAR OVO DA BORBOLETA NO MICROSCÓPIO;
OBSERVAMOS TAMBÉM:
LAGARTAS...
... E BORBOLETAS
COMEÇAMOS A CONSTRUIR O QUE OBSERVAMOS EM GRUPO.
TODAS AS DÚVIDAS JÁ FORAM RESPONDIDAS, AGORA SÓ NOS FALTA
CONCLUIR EM GRUPO AS FASES DA METAMORFOSE DA BORBOLETA.
As crianças de todas as salas ficaram interessadas nas borboletas. A escola ficou mais alegre e colorida.
ResponderExcluirVejam só quantas coisas as crianças vivenciaram:
_ observação
- pesquisa sobre o asunto na escola e na família.
- socializavam o saber, na roda, ensinavam os colegas o que haviam aprendido e assim todos ficavam sabendo
- registro /construção do que viveram fazendo seus "trabalhinhos" com a professora.
E ainda tem gente que pensa e diz que "escolinha é só para brincar".....